domingo, 15 de marzo de 2015

Compromisso em Portugal.

EM REFLEXÃO E EM FESTA CELEBRAMOS O COMPROMISSO NA ASSOCIAÇÃO MARIA ANA MOGAS, EM FÁTIMA, de:

CONCEIÇÃO,
MARIA JOSÉ,
HELENA LOURENÇO,
CREMILDE,
HELENA BRANCO,
MARIA DO ROSÁRIO.


O dia amanheceu solarengo e a casa encheu-se de festa. Neste espírito demos início, no dia sete de Março de 2015, às 09,30h, ao Retiro programado para a AMAM, que teve como pano de fundo o slogan da Assembleia Geral “EM FRATERNIDADE VIVEMOS A ALEGRIA DO EVANGELHO”. Foi um dia intenso e denso e a liturgia deste tempo quaresmal sempre interpelativa e comprometedora, situou-nos nesse ambiente de autenticidade, de abertura à palavra de Jesus que faz de nós discípulos missionários.

Fica-nos para além de outros o apelo de que a fé é caminho de fraternidade. “Crer em Deus” traz como consequência inevitável “crer no ser humano”, jogando na fraternidade e na partilha: Se alguém disser: “Eu amo a Deus”, mas odiar o seu irmão, é mentiroso…(Cf. 1Jo 4,20)


É preciso que Deus “apareça” em nossas vidas e grupos, principalmente pela maneira como comunitariamente nos dirigimos a Ele e, nomeadamente pela maneira como nos tratamos uns aos outros: a fé diz-nos que, mesmo os rostos mais desfigurados, são imagem de Deus!


Às 16,45h, concluímos este dia com a celebração da Eucaristia, onde teve lugar o Compromisso destas seis irmãs, momento vivenciado por todas (os).

Para finalizar, o ágape fraterno através de uma recheada merenda fruto da partilha de todas.

Agradecemos as presenças de Irmãs e também as mensagens que nos chegaram. Sentimos que de facto somos “família de Maria Ana”.

Fraternidade "Florinhas de São Francisco"




1 comentario:

  1. Adorável notícias; Parabéns e um grande abraço para estas irmãs, de Astúrias; O Senhor te abençoe !!

    ResponderEliminar

Seguidores