miércoles, 20 de marzo de 2013

COMPROMISO E PASSOS DE ETAPA - PORTUGAL

DIA DE ESPIRITUALIDADE EM FATIMA


     Em pleno tempo quaresmal a Associação Maria Ana Mogas, de Portugal, teve o seu dia de Espiritualidade, na Casa das Irmãs FMMDP, em Fátima, no passado dia 9 de Março.
 
   Estiveram presentes 24 leigos, as Irmãs Assessoras e outras Irmãs da Família de Maria Ana.
   O Retiro com o tema" Alegrai-vos no Senhor," foi orientado pelo missionário verbita Padre Jorge Fernandes.
  "Se é verdade que no tempo atual temos muitas razões para nos sentirmos inseguros e carrancudos, não é menos verdade que, a nós cristãos, não nos faltam motivos para sermos pessoas alegres e felizes, sobretudo se, na vida, nos deixarmos envolver pelo olhar do Pai e nos deixarmos conduzir pela Sua mão segura e amorosa"- foi a  mensagem que o  missionário nos transmitiu.
    O retiro terminou com a Eucaristia, na qual teve lugar o Compromisso da associada Mª Odete Florêncio e a passagem à 2ª Etapa da Júlia Henriques, Fátima Santos e Delfim Santos.
   No final da festa espiritual teve lugar a festa convívio, onde partilhamos iguarias das várias regiões e assim alimentámos também o corpo.
 
  Depois foi a partida, levando cada um no coração a certeza de que a verdadeira alegria é um dom de Deus e depende sempre da nossa abertura ao olhar do Pai.
  Em nome da Equipa Animadora Provincial, aqui fica o nosso agradecimento à Irmã Prazeres e à Irmã Purificação que acompanharam estes nossos irmãos na sua caminhada de formação.
                                                     

Maria do Céu Torres Lourenço
Animadora Provincial de Portugal 

No hay comentarios:

Publicar un comentario

Seguidores